Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Grrrrrr 26/01/2006

Filed under: amorizade (blogspot) — jacky @ 5:57 pm

Hoje estou com uma enxaqueca que não me aguento, mas estou-me a queixar de quê?
A minha mãe ligou há 20 mn e contou-me que entregaram ontem a uma vizinha um menino de 8 anos. A mãe abandonou-o e o pai veio agora entregá-lo à avó. Ou ficava com ele ou era entregue a uma instituição!!! A avó aceitou-o apesar de viver com muitas dificuldades. O menino está sempre com as mãos no peito em atitude de defesa e tem uma orelha maior que a outra.
A avó deu-lhe um iogurte e o menino disse:
– Ó vózinha, o que é isso? Isso é tão bom!…
Pois, o desgraçado a comer, era só sopa de urso!!! Grrrrrrrr… O menino vinha com a roupa do corpo, sem brinquedos, óbvio!Já estive aqui a juntar umas roupas do meu filho para ele e alguns brinquedos. É que apesar do meu ter 9 e o menino 8, tem corpo de 5 anos. E querem saber a melhor? Nunca foi para a escola!!! Não houve ninguém que visse isso? Caramba, quando é que as pessoas deixam de ser passivas perante os maus tratos que se dão a crianças??! Estou com uma raiva que nem posso!…
Dói-me a cabeça mas vou sair da toca. Há quem precise de umas roupinhas para não ter frio e isso agora é que é prioritário. Até mais logo!

 

Deixe uma Resposta

