Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

O Amor quando se revela, Fernando Pessoa 06/10/2005

Filed under: poemas de amor — jacky @ 2:42 pm


Pablo Picasso

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p’ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…

 

23 Responses to “O Amor quando se revela, Fernando Pessoa”

  1. nikita Says:

    um poema lindíssimo do grande Fernando Pessoa.

    adorei o cantinho, recheado de belos poemas!

  2. iolanda Says:

    Adoro este poema,e super inspirador e verdadeiro.ADORO MESMO!

  3. Feliz o acaso que me fez tropeçar à tua porta. De muito bom gosto e excelente selecção
    Beijo

  4. Gonzaga Says:

    agradeço muito por este poema, pois graças a ele consegui colocar um enorme sorriso na cara da minha namorada… muitissimo obrigada a quem colocou aqui este belo poema, uma vez mais obrigada…

  5. Sofia Says:

    adoro este poema e bonito que inspira os nossos sentimentos

  6. FF Says:

    lava a cara no deserto

  7. dioguinho Says:

    epah…ganda poema…eu tb xei fazer 🙂 e sao mt fixex plo k dixem ne…mas exe mato-me la lindo mm…xem plavrax… (L) por aki e so love (L) fuii

  8. ines Says:

    adorei o poema principalmente a maior estrofe a ptimeira frase

  9. Abel Cardoso Says:

    Viva Portugal…

  10. Denise Says:

    O meu poema preferido. Não há melhor!!!

    Grande Fernando Pessoa…

  11. Pati Says:

    NOOOOOSA!!!
    Isso é poesia…Quando li essa poesia pela primeira vez me apaixonei de cara.É perfeito…nada mais a declarar.Depois do nome FERNANDO PESSOA nao existem palavras.

  12. vanessa Says:

    lindo o peoma
    diz tudo o q acontece de verdade quando amamos
    amei o espaço
    com vários poetas consagrados da literatura
    parabéns pelo bom gosto!

  13. Susy Says:

    Adurei este poema…..
    Lindissimo…
    Bjs..

  14. edson Says:

    gosto muito de le os teus poema e poesia porque dentro dela consigo entender a existencia de amor …..

  15. Icaro Says:

    Poxa muitu bom esse poema fla muito bem o q eu estou passando!!

  16. sandra Says:

    nossa amei os poemas as mensagens de amor parabéns!!!!!!!!

  17. natanael Says:

    é muito maneiro

  18. danielle Says:

    adorei a poesia eu vou usar éla num
    trabalho

  19. Bruninha ross Says:

    É uma poesia muito linda. Adorei e essa vai para os meus “Recados do Coração”!

  20. Este poema e maraviloso
    eu amei pois foi
    muito bem recifrado

  21. preciso de algumas respostas sobre o poema , voces podem me ajudar ?

  22. gessica Says:

    adorei esse poema eu ja tinha lido ele na escola e amei

  23. luis Says:

    lol


Deixe uma Resposta

