Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Top 5 das melhores baladas de sempre 12/07/2008

Filed under: canções de amor,música,top 5 — jacky @ 7:08 pm

Estou a Ouvir/ver o Top 50 das melhores baladas de sempre da VH1 e é estranho (ou talvez não) que a maioria das baladas sejam dos anos 80/90.

Entre as 5 primeiras estão:

  1. Purple rain – Prince & The Revolution
  2. Never tears us apart – INXS
  3. I wanna know what love is – Foreigner
  4. With or withou you – U2
  5. Have you ever loved a woman – Bryan Adams

Se tivesse de ser eu a fazer um top 5 das melhores baladas de sempre, ser-me-ia muito difícil porque há tantas canções que eu gosto e que me dizem muito, não só porque são baladas muito lindas mas principalmente porque estão ligadas a certos acontecimentos importantes da minha vida. Portanto, um top desses seria sempre algo de bastante subjectivo para qualquer um de nós…

Aqui fica o meu top 5/10 de hoje (porque se o fizesse amanhã, as músicas já seriam outras tirando a primeira que permanecerá imutável):

  1. How can you mend a broken heart – Al Green
  2. Drive – The Cars
  3. The deer hunter – The Shadows
  4. Porto Sentido – Rui Veloso
  5. Dream a little dream of me – Mama Cass
  6. God only knows – The Beach Boys
  7. I’m not in love – 10CC
  8. Dreams are my reality – Richard Sanderson
  9. How deep is your love – Bee Gees
  10. Careless Whisper – George Michael

E tu, se tivesses de fazer um top 5 das tuas melhores baladas de sempre, qual seria?

 

29 Responses to “Top 5 das melhores baladas de sempre”

  1. gitas Says:

    Eu ia pelo VH1 :)

  2. Starmoon Says:

    Acho que vou fazer um post sobre isso, porque é bem interessante. Mas antes tenho que reflectir. No teu top tem pelo menos 2 musicas que estaram no meu top.

    Beijinhos grandes ;)

  3. FERNANDO Says:

    acontece comigo tambem gosto de tantas musicas que nao conseguia descrever em um poste

    abraço…

  4. Paulo Says:

    de entre as minhas mais concordo com algumas das tuas propostas:
    drive -cars
    The deer hunter – shadows
    i’m not in love – 10cc (com enfase para esta)

    sem duvida nos lugares cimeiros colocaria
    A noite passada – sérgio godinho
    orabidoo – mike oldfield
    figertips – camel
    long goodbies – camel
    things must change – depeche mode
    souvenir -OMD
    annie’s song – john denver
    baia de cascais – delfins (até já passei as 10 mas tinha a certeza que tinha mais em pt…)

  5. [...] o exemplo da Jacky, que tal eu pensar sobre que músicas fazem parte deste top de melhores baladas de sempre? E [...]

  6. Anonyma Says:

    She by Elvis Costelo
    While My Guitar Gently Weeps by George Harrison
    El Tango de Roxanne, variação do tema original Roxanne
    Light My Fire by The Doors
    Se eu fosse um dia o teu olhar by Pedro Abrunhosa

  7. carlos Says:

    É Jacky hoje em dia vivemos no mundo dos grunhos a sensibilidade ficou no século XX voltamos à epoca dos Barbaros, embora hoje também haja uma ou outra balada interessante escolhi mais umas 10 baladas que eu gosto para além de todas as que vocês escolheram que tambem são muito boas, eis um top 10 sem ordem definida:

    The Beatles – Yesterday
    Dusty Springfield – You don’t have to say
    Percy Sledge – When a men loves a woman
    Guns n Roses – November rain
    Queen – Love of my Life
    SCORPIONS – Still Loving You
    Corgis – Everybodys Got To Learn Sometime
    Robbie Williams – Feel
    Bonnie Tyler – Total Eclipse Of The Heart
    White Lion – When The Children Cry

  8. FB Says:

    Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

  9. Sofia C Says:

    Vim aqui parar de páraquedas e deparo-me com uma questão assim tão gira. Sendo uma ‘babe’ dos anos 80, aí vai:
    Queen – Love of my life
    chicago – Hard to say i’m sorry
    Elvis Costello – She
    Rod Stewart – I don’t wanna talk about it
    a nº 5 deixo em aberto, são tantas… mas pronto! não resisto a pôr aqui aquela da Elis, que vai ‘O meu amor… tem um jeito manso que é só seu’ e cujo título não sei.

    Obrigada pelas boas recordações que isto me trouxe!

  10. Maresia Says:

    Para além de todas as baladas fantásticas já aqui referidas há duas que eu adoro:

    Perdidamente dos Trovante (poema de Florbela Espanca);
    Balada do Desajeitado dos Quadrilha.

    São simplesmente lindas!

  11. vitor Says:

    sao tantas…
    thank you, dos led zeppelin
    20 anos, de josé cid
    who wants to live forever, queen
    poor man s moody blues, barclay james harvest
    changes, black sabbath
    amanda, boston
    our house, crosby stills nash & young
    we ´re all alone, rita coolidge
    maggie may, rod stewart,
    mas estas estao mais á flor da pele…

  12. Marcella Says:

    Olá.
    Que bom falar de música, meu assunto preferido ! A propósto, as músicas de que mais gosto são dos anos 80. Farei um top 5 mas poderia continuar até o número 1000. De qualquer forma, mando a todos um abraço do Brasil.
    – “When love breaks down” Prefab Sproud
    – “Take my breath away” Berlin
    – Drive” Cars
    – “Got to be there” Chaka Ckan
    – “Lucky man” The Verve
    Obrigada !
    Marcella.

  13. Jorge Says:

    Olá!
    Como eu já tinha saudades disto tudo!…
    Hoje vim cá dar um “Alô” e dizer que tens uma mensagem no Vagabundices!

    Um beijo

    Jorge

  14. eeeeemaaaaaa Says:

    Que tema mais interessante :) ora aqui vai o que me vai na alma neste momento….

    1- Lamento borincano (cantado por caetano veloso)
    2- Still loving you – Scorpion
    3 – With or without you – U2
    4 – total eclipse of the heart – bonnie Tyler
    5 – madredeus – Vontade de mudar

  15. Alexandre Says:

    Já foram mencionadas tantas baladas lindíssimas nos comentários que para não ser repetitivo vou só adicionar lenha, mais cinco que também ainda mexem comigo. Sem qualquer ordem:
    R Stones – Angie
    Cyndi Lauper – Time After Time
    Eric Clapton – Wonderful Tonight
    Billie Joel – Just The Way You Are
    Lionel Ritchie – Hello

  16. Silvia Says:

    Ai Jacky que belos tempos me fazes relembrar ;)) Gosto de tantas tantas…Mas o meu top5:

    1- George Michael – Careless Whispers
    2-Bonnie Tyler – Total Eclipse of the Heart
    3-Queen – Love of my life
    4- Berlin – Take My Breath Away
    5 – Scorpions – Still Loving You

    e muitas muitas mais. Tempos em que se fazia musica tao boa (gosh, ja parece os meus pais a falar, hehe)!

  17. Augustiiiiinho Says:

    A minha lista de anos 80 teria:
    -Bon Jovi – Always
    -Chris de Burgh – Lady in Red
    -Loverboy – Heaven in your eyes
    -Foreigner – I Want To Know What Love Is
    -Gun’s N’ Roses – November Rain

  18. Mister Lobaloba Says:

    1- Logical Song – Supertramp
    2- Forever Young – Alphaville
    3- Summer of 69 – Bryan Adams
    4- Innuendo – Queen
    5- Tragedy – Bee Gees
    6- Hotel California-Eagles
    7- Take on me – A Ha
    8- Titanic- Celine dion
    9- You re the best – Joe esposito
    10- Video killed the radio star , Living on a prayer , Rock you like Huricane , Now we are free (Gladiator)- Lisa Gerrard

  19. Mister Lobaloba Says:

    1- Logical Song – Supertramp
    2- Forever Young – Alphaville
    3- California dreaming – Mamas and papas.
    4 Summer of 69 – Bryan Adams
    5- Innuendo – Queen
    6- Tragedy – Bee Gees
    7- Hotel California-Eagles
    8- Take on me – A Ha
    9- Titanic- Celine dion
    10- You re the best – Joe esposito
    11- Video killed the radio star , Living on a prayer , Rock you like Huricane , Now we are free (Gladiator)- Lisa Gerrard

    eskecime mamas and papas – california dreaming XDDDD

  20. Rafael Says:

    Parabéins pelo site!!! Simplesmente sensacional!

  21. fred454 Says:

    sara mclachlan-in the of the night,gary jules -mad world /journey,open arms/yes,soon/denger dengrer/boston,amanda/chepp trick/pink floyd,hey yuo/
    ficava uma tarde a fazer tops

  22. joao ramos Says:

    1- I don’t wanna miss a thing- aerosmith
    2- November rain- guns n’roses
    3-always- bon jovi
    4-angels- robbie williams
    5-patience-guns n’roses

    anos 80 e 90 voltem por favor . chega de lady gaga e outras que tais. musica tem que ser sentida nao e cantar um assunto porque sim . chegamos ao cumulo de ouvir musicas sem qualquer sentido. e ouvimos pk? pela cantora ser gira ? infelizmente a musica de hoje anda nestes caminhos. e uma pena ja haver tao pouca gente que se lembra destes classicos e que a juventude de hoje so ouça pop foleiro

  23. Bruno Says:

    1ª Survivor – eye of the tiger
    2ª Sammy Hagar – winner takes it all
    3ª Sonata Arctica – Tallulah
    4ª Mr. big – lost in america
    5ª Queen – Love of my life

  24. José Madureira Says:

    Boa Noite a todos voçes..

    Para mim as melhores baladas algumas vezes feitas foram:

    escutem-nas bem :

    Nightwish – Sleeping Sun

    Century – Lover Why

    Tim Moore – Yes

    Rockwell – Knife

    Marc Anthony – My Baby You

    Level 42 – It’s Over

    bill medley – he Ain’t Heavy, Hes my Brother

    Annie Lennox – A Whither shade of Pale

    A-ha – Stay On These Roads

    Michael W. Smith – I Will Carry You

    Adrian Gurvitz – Classic

    Reo Speedwagon – Can’t Fight this Feeling

    Jennifer Rush – The Power of Love

    Giant – I’ll see you in my dreams

    Entre outros um abraço

  25. Andreia Says:

    Ola boa tarde, é bom falar de um tema que me aquece o coraçao, para mim os anos 80/90 foram os melhores anos de musica. Aqui fica o meu top 10: 1: metalica: nothing else mather. 2:brian adams: heverythyng i do i do. 3: witney huston: i will always love you. 4: scorpions: wind of change. 5: pink floyd: how i wish you are here. 6: tony braxton: unbrek my heart. 7: whitsneack: is this love. 8: scorpions: send me an angel. 9: brian adams e cia: hall for love. 10: kaoma: chorando se foi. A ultima nao e balada mas eu amo.

  26. Tamara Says:

    smile

  27. Rolando reis Says:

    Scorpions You and I
    Queen Love of my life
    Berlin Take my breath away
    Guns November Rain
    R.Flack Killing me softly
    B.Craven Promise me
    L.Skynyrd Free Bird
    Foreigner I wana know what love is
    Chris Isaak Wicked Game
    Moody Bl. Nights in white Satin
    REM Everybody hurts
    Nirvana Where did you sleep last night
    CCR Long as I can see the light
    Eric Clapt Wonderful tonight
    D. Straits Sultans of swing
    S.&G. The sound of silence
    Stramp School

  28. fernando santos Says:

    led zepellin-stairway to heaven,dream theater-hollow years,great white-house of broken love,manowar-courage,metallica-unforgiven……..bem meus amigos voces têem aqui musica do melhor de sempre.ouçam

  29. igor Says:

    How can you mend a broken heart é da banda Bee Gees


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 59 outros seguidores