Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Palavras com -lh- 03/12/2006

Filed under: vocabulário — jacky @ 9:33 am

Help! Quem me ajuda a recolher o máximo de palavras com -lh-?

A – alho

B – bilha
C – calha
D – dedilhar
E – ervilha
F – folha
G – galho
H -
I – Ilha
J – joelho
L

M – milho
N – navalha
O – olheiras
P – palha
Q – quelha
R – rolha
S – solha
T – Talha
U -
V – valha
X

Z – zarolho

 

92 Responses to “Palavras com -lh-”

  1. Laga Says:

    A- Alheio
    B- baralhar
    C- Calha
    D- Detalhar
    E- Enxuvalhar
    F- Fagulha
    G- Guilhotina
    I- Ilhós
    J- Joelhada
    L- Limalha
    M- Malhada
    N- Navalha
    O- Ovelha
    P- Patrulha
    Q- Quadrilhar
    R- Ralhar
    S- Saltilho
    T- Talhar
    V- Velha

    Será que ainda ajudo ? ;P

    Beijo*

  2. jacky Says:

    claro que sim! Obrigada laga :)

  3. Rodg Says:

    Lhama

  4. MariaLx Says:

    A-Afilhado
    B-Brilhar
    C-Coelho
    D-Dedilho
    E-Estrilha
    F-Filhós
    G-Gravilha
    L-Lentilha
    M-Milha
    O-Orvalho
    P-Palhaço
    R-Rilhar
    T-Trabalhar

    Bjs

  5. Cacau Says:

    A- atalho
    B- bolha
    C- coalhada
    D- detalhe
    E- escolha
    F- fagulha
    G- gargalhar
    I- ilha
    L- ladrilhos
    M- molhar
    O- olhar
    P- pilha
    R- riscalhada
    T- toalha
    Espero que tenha ajudado, achei muito interessante seu blog, parabéns!

  6. jacky Says:

    Obrigada pelas vossas contribuições rodrigo, maria lx e cacau, fazem-me sempre um jeitão!

  7. A – alho

    B – bilha
    C – calha
    D – dedilhar
    E – ervilha
    F – folha
    G – galho
    H -
    I – Ilha
    J – joelho
    L

    M – milho
    N – navalha
    O – olheiras
    P – palha
    Q – quelha
    R – rolha
    S – solha
    T – Talha
    U -
    V – valha
    X

    Z – zarolho

  8. A- açoalho
    B- baralho
    C- caolha
    D- dromedálho
    E- espelho
    F- falha
    G- galha
    H-
    I- ilhota
    J-
    L-
    M- malha
    N- navalha
    O- olhar
    P- polha
    Olá, não sei mais mas espero q já ajude!
    beijos e abraços

  9. Hanna Says:

    Guilhotina
    Piolho
    Baralho
    Detalhe
    Quadrilha
    Alheio
    Barulho
    Velha
    Palha
    Patrulha
    Malhar
    Milho
    Porcalhão
    Milhas
    Ilha
    Encalhado
    Abelha
    Alho
    Galho
    Molho
    Palhaço
    Coelho
    Olho
    Folha
    Bolha
    Palha
    Toalha
    Filha
    Colher
    Orelha
    Brilhante
    Agulha
    Telhado
    Pilha
    Ervilha
    Joelho
    Bilhar
    Carvalho
    Orvalho
    Muralha
    Trabalho
    Caolho
    Trabalhar
    Trabalhoso
    Fagulha
    Calhar
    Dedilhar
    Navalha
    Detalhar
    Ilhós

  10. barbara Says:

    obribada pela ajuda adorei seu blog

  11. vini Says:

    AEW SEIS SABE PALAVRAS 6 PALAVRA COM AS LETRA SÇ PRA MIM? =P VLW

  12. vini Says:

    FALA AEW PLIS UMAS PALAVRA COM SÇ PLS =P FLW’S

  13. carolina Says:

    ALHO
    GUILHERME
    AGULHA
    ALHANDA
    FALHA
    FALHADO
    FOLHADO
    MOLHADO
    MOLHO
    MILHO
    MALHA
    MALHADO
    OLHAR
    FILHA
    FOLHA
    FILHOS
    ALHEIRA
    ILHA
    COELHO
    GRELHADO
    VELHA
    PIRRALHA
    ORELHA
    PIOLHO

  14. vini Says:

    obrigado porme ajudar naliçao

  15. vitor Says:

    Guilhotina
    Piolho
    Baralho
    Detalhe
    Quadrilha
    Alheio
    Barulho
    Velha
    Palha
    Patrulha
    Malhar
    Milho
    Porcalhão
    Milhas
    Ilha
    Encalhado
    Abelha
    Alho
    Galho
    Molho
    Palhaço
    Coelho
    Olho
    Folha
    Bolha
    Palha
    Toalha
    Filha
    Colher
    Orelha
    Brilhante
    Agulha
    Telhado
    Pilha
    Ervilha
    Joelho
    Bilhar
    Carvalho
    Orvalho
    Muralha
    Trabalho
    Caolho
    Trabalhar
    Trabalhoso
    Fagulha
    Calhar
    Dedilhar
    Navalha
    Detalhar
    Ilhós

  16. jacky Says:

    obrigada a todos pelas contribuições!

  17. caroline Says:

    gente olha só eu que estou pesquisando hoje sou uma criança de apenas 08 anos meu mone é caroline [:)]

  18. camila Says:

    gente você me ajudaram na lição de casa não vou tirar nota vermelha hehe

  19. karoll Says:

    Brigadaaaaa !
    ajuda muiitoo !
    valeuuu !♥♥

  20. gustavo Says:

    C – calha
    D – dedilhar
    E – ervilha
    F – folha
    G – galho
    H -
    I – Ilha
    J – joelho
    L

    M – milho
    N – navalha
    O – olheiras
    P – palha
    Q – quelha
    R – rolha
    S – solha
    T – Talha
    U -
    V – valha
    X

    Z – zarolho

  21. Sandra Leite Says:

    com H- hulha
    com L- lhama
    com U – só o sobrenome Ulhoa me ocorre assim como com X – Xulha

  22. laura Says:

    obrigado por mi ajuda tanto eu quento meu irmao casula

  23. Juliana Says:

    Gente eu sou uma criança de 08 anos e tenho que achar palavras com lhi e lhu

    OBRIGADO!!

  24. david Says:

    caranba essas palavras é um maximo
    !!!!

  25. agnes Says:

    minha prova do lh seria imposivel sem isso
    ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

  26. agnes Says:

    MINHA PROVA DO LH SERIA IMPOSIVEL SEM ISSO

  27. filip Says:

    eu tenho 14 anos
    14141414

  28. filipiuiuiu Says:

    sssssssssssssssssssddddddddddddddddddddddd

  29. filipiuiuiu Says:

    vvvvvvvvvvvvvvvvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii lllllllllllllllllaaaaaaaaaaaaaa csa:ioi:

  30. filipiuiuiu Says:

    qwuem que namora comigo?

  31. samira Says:

    oi muito bom e legal essa palavras

  32. cintia santos Says:

    valeuuuu *-*

  33. luiza Says:

    eu consegui faze a minha tarefa

  34. Rosa Says:

    brigadão, fui salva, minha filha agradece ,lição de casa, vcs sabem como é né!!!!

  35. augusto Says:

    Caralho

  36. reuan Says:

    ese emaio e muito bom de mais adorei muito ♥…♥☺☻♦♣♠•◘○◙¶▲

  37. JAZMYN Says:

    eu amei seu blog e me judou a fazer exercícios para a miha irmã!!!!!!!!!!

  38. kim Says:

    pow vlw ai gente.. tava precisando disso pra ajudar a minha irmãozinha num trabalho de recorte da escola aahsuahushausu’ abraço galera !

  39. alyssa Says:

    gente obrigada pela as palavras

  40. ratao Says:

    melao e o sel cusao

  41. julia Says:

    obrigadoooo eu estava prescisando

  42. Gleice Says:

    Guilhotina
    Piolho
    Baralho
    Detalhe
    Quadrilha
    Alheio
    Barulho
    Velha
    Palha
    Patrulha
    Malhar
    Milho
    Porcalhão
    Milhas
    Ilha
    Encalhado
    Abelha
    Alho
    Galho
    Molho
    Palhaço
    Coelho
    Olho
    Folha
    Bolha
    Palha
    Toalha
    Filha
    Colher
    Orelha
    Brilhante
    Agulha
    Telhado
    Pilha
    Ervilha
    Joelho
    Bilhar
    Carvalho
    Orvalho
    Muralha
    Trabalho
    Caolho
    Trabalhar
    Trabalhoso
    Fagulha
    Calhar
    Dedilhar
    Navalha
    Detalhar
    Ilhós

  43. Mirela Kelly Says:

    olá gostei muito desse sati ele mim ajudou na minha
    lisão de casa bjss!!

    OBRIGADO!!

  44. guel Says:

    show muito bom. parabens……….

  45. eryka Says:

    parabens muito bom

  46. joice Says:

    ajudou minha irmazinha bgd♥!!!

  47. kennedtratatui Says:

    oi jente

  48. foli Says:

    obrigado costei muito desse blog eu consegui fazer minha liçao de casa adorei que é o tesao ai eu quero te pegar

  49. foli Says:

    aahh da vontade de da o cu

  50. foli Says:

    nem da vontade de da a buceta kkkkkkkkkkk

  51. nana Says:

    Muito obgrada sua ajuda foi muito esencial beijos.

  52. karine Says:

    ebá ebá eu conseguir nem acredito

  53. rafaela Says:

    me ajudou muito tenho 9 anos e preciso fazer uma liçao de casa com mai de 50 palavras com lh ajudou muito eu fiz 61 palavras muito obrigado mesmo!!!

  54. l123456789 Says:

    obrigada beijo

  55. daniel Says:

    Pessoal com H – Tem a palavra Humilhar,Humilhação,Humilhado,Uem-nas para completar a lacuna do H kkkkkkkkkkk

  56. Renato Says:

    Isso é legal!!!

  57. Luis Felipe Oliveira Guedes Says:

    alho
    malhar
    espelho
    palhaço
    palha
    calha
    molhado
    Guilherme
    trabalhos
    trabalho
    barulho
    medalha
    filha
    filho
    folha
    falha
    molha
    ovelha
    agulha
    humilha
    coelha
    coelho
    telha
    rolha

    espero ter ajudado sou Luis Felipe

  58. Lineker Oliveira Santos Says:

    que bom vc me ajudou bastante !!

  59. adriana Says:

    bj

  60. vitoria Says:

    gostei muito, vocês me ajudaram na minha lição de casa

    beijos!!!!

  61. cida Says:

    Esse blog é legal,mas estou precisando de palavras que podem ser reescritas com h depois de l formando novas palavras.Obrigada

  62. Carolina Says:

    Oi,obg por ter esse site me ajudou muito com meu tema! Bjs LOL…

  63. Carolina Says:

    Abelha
    Ovelha
    Galinha
    Coelho
    Orelha
    Olhos
    Alho
    Galho
    Rolha
    Palha
    Caralho!!!

  64. laura Says:

    Olá, eu sou a Laura e tenho 7 anos, valeu por me ajudar no tema de casa…legalllllll

  65. isadora Says:

    eu adoro vir aqui

  66. isso e muito legal por que ns aprende as palavras com lh por que pode fazer dever de casa da escola e muito legal agora thau eu vo entrar no habbo.

  67. isso e muito legal por que nos
    aprende as palavras com lh por que pode fazer dever de casa da escola e muito legal agora thau eu vo entrar no habbo.

  68. Manuella Says:

    Alho
    milho
    joelho
    zarolha
    malhar
    palhaço
    abelha
    ovelha
    coelho

    Espero que ajude beijos

  69. Manuella Says:

    Para, voces não ter que ficar acessando sites vou por algumas palavras com tudo
    a
    b
    c

    e assim vaie

    avião
    carro
    bolo
    henrique
    santos
    ruim
    medrozo
    beijo
    coração
    pão
    mãe
    papai
    mamãe
    Zebra

    Espero que ajudem so essas loogoo mais ^^^ ponho outrass espero que usemmm umm e bom o dicionario as vezes sabi tambémmm e bomm e voce acha ¬¬ Bons estudos

  70. Manuella Says:

    Esperoo que usemm as coisas que ponhoo ajudo um pouco ahiee também e boomm porquee voces aprendemmm maiss sempre vou dar noticias e avisar ok ¬¬¬

  71. Manuella Says:

    Espero que gostem <3 s222 :)

  72. Tiago Rodrigues Says:

    Valeu mesmo *-*

  73. branca Says:

    amei obrigado

  74. fernandamaiarocha@hotmail.com Says:

    obrigado me ajudou muito valeu

  75. livia Says:

    valeu jente pela a ajuda thau que eu tenho que fazer tarefa de casa

  76. Julia Rebeca Valentim Mota Says:

    valeu me ajudou muito ;)

  77. danilo augusto Says:

    não me ajudou muito, mas parabens pelo blog

  78. mariduda.12314 Says:

    olhos
    orelhas
    molhado
    toalha
    espelho
    alho
    pilha
    folha
    galho
    ervilha
    ilha
    joelho
    milho
    navalha
    olheiras
    palha
    telha
    calha

  79. Amanda Says:

    obg gente!!!!!!!! ta me ajudando no meu trabalho de português!!!!!!!! valeu mesmo……….

  80. Liindos quem ta on aiin ?

  81. cindy Says:

    muito obrigado agora posso terminar meu dever de casa e mais uma vez obrigado gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!……………

  82. milena de castro simoes Says:

    Não consigo achar palavras que começe com lh …..

  83. Lucas Rodrigues Says:

    - Vllww’s Liçao De Casa Feita C/sucesso !

  84. sheila Says:

    não gosto de lição de casa

  85. evilly saldanha Says:

    gostei muito e já to quase terminando minha tarefa

  86. nicolli santos Says:

    to quasi achando a palavra com lh o brigado ah eu sei uma hulgu

  87. achei obrigado gosteiiiiiiiiiiiii bjos

  88. jhenifer Says:

    alho olho orelha …

  89. Marcela Says:

    Não ajudou tanto preciso de palavras raras e compridas tipo : TRAMBOLHO…

  90. Marcela Says:

    Vcs sabem o significado de todas ? entao que tal escrever do lado o que significa cada palavra tipo: Zarolho -> pessoa sega de um olho só.


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 59 outros seguidores