Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Palavras com -nh- 01/12/2006

Filed under: vocabulário — jacky @ 9:31 am

Help! Quem me ajuda a recolher o máximo de palavras com -nh- sem ser os diminutivos?

A – anho

B – banha
C – canhão, cânhamo,

D – doninha

E -

F – fronha

G – ganhar

H -
I – inhame
J – joaninha

L – linho
M – minha

N – ninho

O -

P – pinheiro

Q – quinhão
R – ronha
S – sonhar
T – Tenha

U – unha
V – vinho

X

Z -

 

83 Responses to “Palavras com -nh-”

  1. maria arvore Says:

    antanho

    bainha, banheiro

    castanha, castanhola

    manha, manhã

    pinhão, pinhata,

    quinhentista

  2. Naeno Says:

    Eu teria algumas palavras para colocares nas letras que estão faltando.

    Passei para me apresentar.

    e te desejar boa parte da felicidade deste mundo.

    REVEILLON

    Menina, foi quando eu te amava,
    que dos meus olhos piorei,
    cai que ninguém segurava,
    nem vi que o tempo escureceu.
    Foi como se explodisse
    a noite em luzes lá na praia,
    e lá do mar se visse
    um dia novo começando
    estrelas se aninhando
    debaixo de tua saia,
    coro de passarinhos
    em volta de mim silvando.

    Naeno

  3. É para a desgraça, pois é calão, mas até tem valor duplo:

    nhanha

    E não se fala mais nisso. ;)

  4. Gaivina Says:

    tinha
    focinho
    desalinho
    fuinha
    tamanho
    ranho
    ronha
    venha
    cunho
    quinhão
    senha
    mantenha

  5. Jacky, posso te ajudar só “amanhã”?

    lolololololol

    Beijinho

  6. :LmS: Says:

    (Rindo aqui)… Pois terminou o “a,b,c…z” e agora vem o “nh”! Mulher fantástica, mente muito fértil, muito fértil!! :)
    Beijinho J. E tem um bom fim de semana, ok?

  7. São Rosas Says:

    Caranho!
    Conhões!
    Finho da puta!

    ahahahahahahahahahahahah

  8. mfc Says:

    Entranhas….

  9. vitor Says:

    baganha

    engenho

    peçonha

    e agora caminha :)

  10. Daniel Araújo Says:

    Para as letras que estão faltando, tenho uma sugestão: “Nhonho”, personagem do seriado Chaves.

  11. jacky Says:

    Ena pá, tantas contribuições para o nh :)

    Obrigada, maria árvore, naeno, paulo, gaivina, thiago, lms, são rosas, mfc, vitor e daniel araújo :) ****

  12. Su Says:

    Espanha :P

  13. D.P. Says:

    pinha
    minha
    tinha
    junho
    cozinha
    punho
    punha
    canhoto
    linha

  14. jiovana Says:

    minha

    tinha

    junho

    cozinha

    punho

    punha

    canhoto

    linha

    vinho

    unha

    fronha

    Espanha

    canhão

    banha

    joaninha

    canhoto

    junho

    minha

    bagaso

  15. lucas Says:

    manhã, caminhar ,padrinho ninho linha bolanho pamonha

  16. Flosrsinha
    Ratinho
    Carinho
    Barulhinho
    Passarinho
    tamanho
    Cegonha
    Limpinha
    Anjinho

  17. Yasmin Says:

    Rainha
    Banho
    Aranha
    Caminhão
    Lenha
    Banheira
    Minhoca
    Gafanhoto
    Desenho
    Galinha
    Senhor
    Marinha

  18. Leticia Says:

    estojinho
    unha
    cartinha
    bichinho
    linha
    aninha
    peixinho
    ratinho
    banheiro
    cozinha
    joaninha
    farinha
    ninhada
    banha
    ganhar
    linho
    pinheiro
    sonhar
    tenha
    vinho
    canhão
    ninho
    amanhã
    tenha
    focinho
    desalinho
    tamanho
    ranho
    venha
    senha

  19. rayane Says:

    gostei das palavras

  20. LILIAN Says:

    cicometariota medio

  21. kinha Says:

    as palavras com nh e sonho , passarinho , unha ,vinho,doninha
    jente mim adicionen no meu msn alexialinda90@hotmail.com

  22. Emanuelle Says:

    Obrigada me ajudou bastante

  23. manuy Says:

    Aoreiiiii VOUSEMPRE ENTRAR

  24. brunna Says:

    Linha huashuas euri

  25. Rafael _! XD Says:

    Obrigado Muito isto me ajudo em 1 exercicio

    obrigado por tdo
    ae

    abraços a todos

  26. Rafael _! XD Says:

    :l

  27. alyssa gata Says:

    nossa eu adorei esse site amorizade ♥sz

  28. eu gostei muito dessas palavras e muito interesante para im e para vc e?

  29. todos vcs obrigado por tudo voces e o amor de DEUS

  30. adorei a diretora vai amar pq eu sou a mais burra da escola mas pra tds agora eu vou ser a mais intelijente kkk…obg amei aho que minha nota vai ser 10 conto com vc´s e muito bjaoooo ameiiiiii…

  31. bloquinha nha naha nenem a cuca jafico sega vai ser viadonho pra casa doralho

  32. codoi Says:

    É pica na galaxia

  33. Gleice Says:

    ‘OOOOOO tem criançinha aqui para faver rabalhinho

  34. Mirela Kelly Says:

    olá adorei esse site ele mim ajudou na minha lição de casa BJS!!!
    OBRIGADO!!!!!!

  35. adorei estudo na 4 serie vc mi ajudou muito obrigado

  36. amanda Says:

    oie sor amandaeu adorei pera aidorei nao eu amei muito mesmo isso e poca letras mais no meu coraçao e muito que seti por vc!!!gostei muito!!!!
    bejos

  37. amanda Says:

    oi de novo eu quero ver vcs sepre asim adoro vcs esas palavras me ajudo muito numa cruzada da prova de portugues eu te pasei nela adoro!!!
    beijos

  38. ana julai Says:

    oi eu tambem primera coisa quem e voce em eu nao vou falar meu nomo se voce nao falar o seu

  39. Ryan Ribeiro Says:

    Aff’s seus nuubs eu presico de 50 mil palavras com NH de castigo por que na escola bati em um gordinho FDP que me chamo de c….z…… aquele gordão FDP

  40. nosssssssssss que palavras legais

  41. nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo que palavras dificieis de ce escrever

  42. giseli Says:

    esta muito legal ´parabenssssssssssssssssssssssss sz

  43. Adorei aeu so a mais linda obrigado pros gatinhos + lindos e se vcs falarem que eu nao so linda eu so rainha desse cidade …. Adoro vcs do blog bjss pra todos

  44. nossa .. nossa.. assim VoCê mE Mata ai Seu eu te pego ai ai ai…

  45. nathalia Says:

    Dinheiro
    lasanha
    linhaça
    ninho

  46. gustavo Says:

    sahsahshahsahs é legal nção sei como isso é bom

  47. jacqueline Says:

    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. jacqueline Says:

    comessa agora a escrever com lh ou nh

  49. ranninha Says:

    abei que fiz tão rapido o deve de casa. . . srsrsrs

  50. camilalinda Says:

    banho
    fronha
    joaninha

  51. bgstgv Says:

    que comecemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  52. miguel Says:

    gente cafanhoto

  53. gabrielle Says:

    amei principalmente as palavras que eu queria achei amei sempre vou consutar obrigada

  54. aijaera2012 Says:

    canhão tmabem

  55. gustavo Says:

    demais me ajudou bastante

  56. gabreila Says:

    oii amei a palavra vinho

  57. lanna Says:

    obrigado me ajudou

  58. caroline Says:

    envelheceu

  59. otavino Says:

    junho, venha , manha , tinha, tamanho.

  60. katia Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  61. katia Says:

    ooooooooooooooi

  62. katia Says:

    ~/////]j

  63. wladimir Says:

    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

  64. rafael junior santos Says:

    emtre neçe sai tim que e bom eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  65. rafael junior santos Says:

    eiiiiiiiiiiiii to aquiiiii

  66. tafarel junior santos Says:

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii souuuuuuuuuuu tafarel

  67. gabriel Says:

    eu adorei esse site tem um monte de palavras com NH

  68. livia Says:

    nenhuma

  69. Natalia Carvalho Says:

    uai , aqui num é google não benhe .

  70. kevy diz Says:

    Me Véi que lollllllllllllllllllllllllllllllll

  71. julia Says:

    A MEU ACABOU MERDA QUERIA MAIS

  72. giovanna Says:

    bainha bamheiro linha tinha corujinha xau cor idiota vai toma no teu cu

  73. giovanna Says:

    oi gente eu comse-gui 50 palavras com nh eu voucolocar so 3 galinha liha junho xau pincepes e princesa xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu amigos do coraçao

  74. giovanna Says:

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuu aaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmiiiiiiiiiiigggggggoooooooossssssssssss dddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo cccccccccccccccccccooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaçççççççççççççççççççaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  75. Amanda Says:

    gente vcs são muitos burros!!! horrrr…… vcs tem q fazer palavras ñ garrancheiras!!! rsrsrsrsrsrs

  76. Rebecca Says:

    Sandalinha

  77. isabela barreiros da cruz Says:

    nhoque-casinha-abestanhado-abobrinha-adivinhar-amarelinha
    eu fiz 123 palavras tambem tenho liçao de casa

  78. jenifer Says:

    ganhador ou ganhadores

  79. Rosineia Alexandre Alves Says:

    Carinho,galinha,folinha,bolinho,bolinha,sozinho

  80. prrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Says:

    eu amei o site amorizade

  81. tete Says:

    muito chique


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 59 outros seguidores