Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Carta a uma (futura) amiga 19/05/2006

Filed under: cartas da jacky — jacky @ 4:29 pm

Amiga (futura)

Sabes, nem sempre a vida corre como queremos. Às vezes, temos de tomar decisões importantes para sermos felizes, mas temos medo da mudança. Às vezes, queremos mudar, mas temos medo de sermos incompreendidos. Às vezes, queremos voltar para o mar e deixamos que nos amarrem ao cais. Nem sempre quem está no porto, sabe qual é a melhor rota para chegarmos ao destino. Só tu é que sabes!

Uma das coisas que aprendi durante estes anos, é que não se consegue agradar a gregos e a troianos. Também aprendi que há pessoas da nossa envolvência que nunca estão satisfeitas connosco (talvez consigo mesmas, principalmente) por mais que nos esforcemos…

Até pode ser que a rota que escolheste te faça andar à deriva por uns tempos. Até pode ser que todos abandonem o barco menos tu. Até pode ser que percas o mapa, a bússola e o leme, mas por favor não fiques parada nesse cais à espera duma aprovação que não chegará jamais. Segue em frente! Um dia, vais olhar o horizonte e vais gostar do que irás ver…

Um beijinho de amorizade :)

Jacky (19.05.2006)

 

47 Responses to “Carta a uma (futura) amiga”

  1. Hindy Says:

    Uma carta muito bonita! :)

    Beijinhos

  2. Sandra Says:

    A mensagem é verdadeiramente adequada a mim…
    Muitas vezes quero seguir em frente mas fico sempre neste impasse na esperança que dias melhores virão..

    Contudo acredito que ” rir é arriscar-se a parecer louco.
    Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
    Estender a mão para o outro á arriscar-se a se envolver.
    Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor o seu EU verdadeiro”
    “mas é preciso correr riscos Porque o maior azar da vida é não arriscar nada”

    Gostaria ter a coragem para arriscar… mas sou demasiado cobarde!

  3. Marian Says:

    clap!clap!clap! fantastico, Jacky. disseste muito em poucas palavras, tudo coisas certas, parabens

  4. cc Says:

    eu um dia li uma lei interessante a ‘lei do terço’
    1/3 das pessoas gosta de ti faças o que tu fizeres,
    1/3 das pessoas não gosta de ti faças o que tu fizeres,
    1/3 das pessoas simplesmente nem sabe que existes…
    temos de aprender a valorizar e acarinhar quem são o 1/3 que nos adora e temos de DESISTIR de quem n vai à bola connosco, porque façamos o que fizemos nunca irão na nossa onda…isto economiza bué :) energias
    testem no vossos locais de trabalho esta percentagens

  5. Maria Says:

    Diria que acabei de ler uma grande VERDADE, verdadeiramente, VERDADEIRA!!!
    Amei !!!
    Vou ser tua Amiga, Já :o)

  6. MC Says:

    Mesmo que este texto não estivesse publicado aqui, ou estivesse escrito em outro sitio qualquer eu saberia sem a minima duvida quem era o autor do mesmo, quem mais do que tu para te exprimires desta forma e com esta clareza, cada palavra, cada frase, lindo!
    Beijinhos

  7. wind Says:

    Concordo com CC.

  8. jacky Says:

    Obrigada :)
    Na verdade, às vezes, temos forças onde julgamos estarem perdidas e mesmo quando nos falta a coragem todos os dias, há um dia em que conseguimos finalmente assumir a nossa felicidade futura à custa de algum sofrimento e incompreensão no presente.
    E sim, deveríamos pôr em prática a percentagem que o cc nos propos e seguir os seus conselhos :)
    O coração humano é suficientemente grande para albergar em si todo o tipo de afectos e provenientes de qualquer lugar, coisa ou pessoa. Há sempre espaço para mais uma amizade no meu!

  9. um ponto azul Says:

    Feliz de quem te tem como Amiga!Bjs :-)

  10. jacky Says:

    E feliz de mim de também ter amigas assim ;)

  11. Sandy Says:

    Olá… Obrigada pelo carinho.
    Li esta mensagem e achei interessante daí que resolvi partilhar convosco:
    “Enquanto o meu chefe fizer de conta que eu ganho muito, eu faço de conta que trabalho muito”
    Beijos e Bom Trabalho!

  12. jacky Says:

    Hehehe :lol: mas ele não se pode mesmo aperceber ;)

  13. ana Says:

    bem tambem keuh uma amiga axim :) a carta esta linda!! ha i deskulpa la a invaxao lol;)**

  14. amanda Says:

    nuss muito massa essa carta copiei ela pra 5 amigas parabens

  15. Teresa Says:

    Vou incluir-me neste rol de amigas.
    Permitem-me?
    Devo ser das pesoas mais velhas que aqui estão nesta roda de amigos…mas ok… para mim a amizade…NÃO TEM IDADE!
    De facto a Jacky escreve muito bem…pôe aquele sentimento nas palavras …que nos encanta.
    Parabéns!
    Um beijinho

  16. lurdes Says:

    eis ai amiga

  17. gilda maria pestana Says:

    muito bom…..gostei muito a carta essa carta é a melhor para mim…..!!!!!!!!!!
    estou na 3a serie e num sei nada sobre carta mais sei q essa pelo q eu vi ta LINDA!!!!!!!!!!!……
    tchau
    gilda maria pestana.

  18. nathália Says:

    Linda carta

  19. jacky Says:

    Ana, invade sempre que quiseres!

    amanda, copia à vontade se fizer as tuas amigas felizes

    Teresa, inclui-te sim :)

    olá lurdes

    olá silvério

    gilda, fico contente que te tenhas revisto nesta carta

    Obrigada nathália :)

  20. eduarda Says:

    nossa muito bela a carta!
    meu como eu queria uma amiga assim!
    ja q a minha melhor amiga as veses me exclui
    mais sempre q presiso ela ta ali
    mais eu queria ela no meu lado nos ruins e bons momentos

  21. amanda Says:

    olha

    entrei nessi site só pra ter uma ideia du que por na carta ki estou escrevenduu para minha amiga(melhor amiga)

    é pq eOh naum tenhu mais o que escrever sabe

    pq escrevi tudOh o que a gentii passou momentos tristes felizes,e tudOh mais…

    vlw apena passar por akii…

    e a cartah fiko lindah

    quando puder mostrarei fotus

    pois a carta tem mais dii 20 metros..

    naum seei como eOh conseguuii
    mais foi o que descrevii sobrii a nossa amizade..

    bjOos Amanda ria lopes yamashiro

  22. maria margarida Says:

    olá|||||
    é espetaculo este site!

  23. Tamires Deluxe Says:

    Boa noite!! olha achei muito lindo oq escreveu, até porque copiei em uma folha de caderno, pra mandar em uma carta p/ uma amiga dos estados Unidos..amei de verdade!
    muito lindo..que Deus lhe dê cada vez mais criatividade..para escrever coisas lindas..como este! Parabéns, por esse texto..tenho certeza q não só este,mais tu deves ter outros mais lindos ainda! td de bOm! Bj..
    Tamy Delux’s

  24. lily Says:

    Muito bonita esta carta, vou tirar uma copia dela e mandar para uma amiga que eu amo muito, e que é muito ciumenta….

    Bruna te amo não esqueça disso nunca!!!!

    “My Beberion”

  25. Franciele Says:

    Adorei muito esta carta é tudo que eu sinto e tenho vontade de escrever para uma grande amiga….
    scheila eu ti amuhhh muito…..
    bjaum da Franzinhahhh!!!

  26. tareco Says:

    ola querida tudo bem.

  27. adoreiii muito lindoo fiquei muito abalada com
    essa palavraaa

    dedico para uma amiga q esta longe muito longeee

    bjkass xerooo

  28. Elisangela Says:

    Adorei…

  29. val costa Says:

    adorei a carta mandei para minha aamiga de jpa !
    beijse tenha um bom natal

  30. mariana Says:

    orivel !!!!

  31. gabrielle Says:

    olha nese mundo nós podemos acreditar em tudo menos a pessoa que mais te ellogia ,que mais te surpreende e etc..
    porque ella pode falar por vc por trás

  32. Francelino Q.Baptista Says:

    muito bem ,adorei é o melhor.
    parabens.

  33. QUANDO ti vi pela primeira vez,sabia que ia mudar radicalmente minha vida.
    PEDI a DEUS para enviar um anjo,que me ajudasse a sobreviver.
    DEUS na sua sabedoria enviou-me vc,com seu sorriso olhar meigo e voz macia,me fez lutar pela vida.
    SEMPER vou agradecer a DEUS pela sua vida mesmo longe te sinto tão perto que posso escutar seus sentimentos.
    ATRAVES de vc,senti os cuidados de DEUS para comigo.
    TE DESEJO MUITAS FELICIDADES DE SUA AMIGAQUE TANTO TI ADMIRA.

  34. bia Says:

    oi miga saiba que eu amo vc vc e muito especial pra mim e para deus te amo!!!!!!!!!!!!

  35. gabruele Says:

    ja pouquiinhos tempo quii de conheeço e ja somos amigas !!!

    amuh vs♥
    I LoVe YoU

  36. amiga não é aquela que fala vai em frente mas sim é aquela que fala espere por mim [:p]

  37. lorena Says:

    eu acho que averdadeira amizade nunca ten fim

  38. milena lima da silva Says:

    oi ana eu estou com saudades eu te amo beijosssssssssss mimimimimimimimi.

  39. jacky Says:

    ao menos, que esta carta sirva para fazer amigas felizes

  40. Fernada silva Says:

    Gostei muiito da carta beijims :)

  41. TK Says:

    Parabéns! Essa mensagem é linda.
    Na verdade a cada dia nos arriscamos com nossas escolhas, às vezes até sem perceber. Muitos não concordam, não aprova nossa decisão, mas não importa; porque nem mesmo o senhor JESUS CRISTO agradou a todos quanto mais nós, meros seres humanos. Mas, lembre -se que nosso barco é a vela e para que possamos navegar, necessitamos de vento. O neto que nos impulsiona é exatamente as críticas.
    O seu texto é lindo. Sábias palavras.

  42. bianca Says:

    oi,tudo bem?
    quer conversar comigo…quero conhecer pessoas,fazer amizades e tals
    bju

  43. rafaela Says:

    ADOREI MANDEI PARA MINHA AMIGA ELA ADOROU VALEU

  44. rafaela Says:

    Parabéns! Essa mensagem é linda.
    Na verdade a cada dia nos arriscamos com nossas escolhas, às vezes até sem perceber. Muitos não concordam, não aprova nossa decisão, mas não importa; porque nem mesmo o senhor JESUS CRISTO agradou a todos quanto mais nós, meros seres humanos. Mas, lembre -se que nosso barco é a vela e para que possamos navegar, necessitamos de vento. O neto que nos impulsiona é exatamente as críticas.
    O seu texto é lindo. Sábias palavras

  45. thays Says:

    nooo e mto lesgal mais tem que ter mais neee galera

  46. KETELYN Says:

    OIALESSANDRA


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 59 outros seguidores