Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

classificados I 30/04/2005

Filed under: classificados — jacky @ 7:35 pm

Tecido transparente de vestido preto oferece-se para limpar pó a óculos de sol, em jantar a combinar, muito brevemente.
Resposta a este anúncio no post nº 772 deste blogue.

 

dar a cara

Filed under: jacky — jacky @ 3:34 pm

Dou a cara pelo amorizade. E tu, dás a cara pelo teu blogue?

jackymenina.jpg

 

mapeamento de ti II

Filed under: experiências da jacky — jacky @ 3:20 pm

Retroceder.
Duvidar de mim.
Disparatar intensamente.
Acelerar o tempo.
Complicar tudo.
Pensar demasiado.
Deixar de ver.
Perder-me na negritude do medo.
Deixar-me envolver pela ansiedade.
Corporizar a nossa música na solidão.
Sentir a perda de ti.
Afagar caracóis virtuais.
Aninhar-me nos lençóis de flanela.
Absorver a quentura da cama.
Embriagar-me com a memória da tua voz grave.
Ter sede de ti ainda.
Ceder à tentação do holograma da tua nudez.
Despir-me lentamente.
Vestir-me de ti.
Imaginar o mapeamento de ti.
Submeter-me ao prazer.
Tactear.
Percorrer as pernas.
Deslizar os dedos.
Roçar-me.
Incendiar-me.
Sentir o enlevo.
Acelerar pulsações.
Demarcar sensações.
Embriagar-me de ti.
Libertar ondas solitárias.
Abarcar o sonho de ti.
Apaziguar.
Traçar na minha mente contornos esbatidos.
Memorizar a fantasia de ti.
Parar o tempo.
Libertar o medo e a ansiedade.

Acordar dum sonho de ti, irreal ou talvez não.
Esperar pacientemente…

 

o meu abc

Filed under: abecedários — jacky @ 3:08 pm

em resposta a um desafio do meu grande amigo Gomezzz:

A de Amorizade: porque os afectos são a energia que geram a Felicidade.
B de Blogosfera: na qual estou viciada e onde se encontram alguns dos meus melhores amigos.
C de Carinho: o que mais gosto de sentir pelo meu próximo.
D de Damasco: uma das minhas frutas favoritas.
E de Enamoramento: um sentimento cada vez mais raro.
F de Flores: os poemas da Natureza que mais me encantam. Quando for grande, quero ser Fada das Flores.
G de Gatos: gosto do seu mistério, espírito de brincadeira e independência.
H de Hippy: gosto da música, das roupas e do espírito.
I de Impulsividade e Impaciência: dois dos meus maiores defeitos.
J de Jacqueline: os meus pais tinham logo que me arranjar um nome tão apelativo?
K de Katie: que era o meu nome de brincadeira quando era menina.
L de Ler: adoro ler de tudo um pouco e gostava de ter mais tempo para poder ler todos os livros, poemas e blogues, que esperam por mim.
M de Mário Nuno: o meu tesouro mais precioso.
N de Nenúfares: flores aquáticas, flutuando em folhas-barco.
O de Orgulho: sou uma orgulhosa assumida, raramente peço ajuda e custa-me imenso pedir desculpa…
P de Paris/Porto: as duas cidades da minha vida.
Q de Queijo: nasci na terra dos queijos e adoro-os, desde o camembert ao mais simples.
R de Rodrigo Leão: a minha música portuguesa preferida.
S de Saudade: sou muito saudosista, não por querer viver no passado, mas para recordar momentos felizes.
T de Ternura: o sentimento doce que mais gosto de sentir.
U de Uvas: passei a gostar delas quando estive grávida.
V de Viagens: adoro viajar, já fiz o inter-rail em 1994 e foram as melhores férias da minha vida. Só tenho pena de não ter dinheiro para viajar mais.
W de Why: a pergunta que mais faço.
X de Desconhecido ou de mapa do tesouro.
Y de Youpi: uma expressão de alegria de que tanto gosto!
Z de Zen: o que eu gostava de ser…

 

saudosismo

Filed under: saudosismos — jacky @ 10:42 am

A lua fez-me recordar aquele jogo que fazíamos no tempo da praia, quando os meus pais alugavam barraca em Matosinhos, o verdade e consequência. Fez-me logo lembrar também o jogo:
– Caiste ao poço?
– Quantos metros?
– Quem te salvou? Foi este(a)?
– E a água dava-te por aqui?

Ai que saudades! 🙂

 

chapi chapo

Filed under: música — jacky @ 10:24 am

Hoje, estou muito Chapi Chapo:

Música de François de Roubaix, 1974*

Chapi Chapo
Patapo
Chapo chapi
Patapi
Biribibi
Rabada dada
(vozita) Dada dada !!

Pacha pacho
Pitipo
Pacho pacha
Pitipa
Biribibirabadadida

(refrão)
La la la la la la la la la
La la la la la la la
La la la la la la

Chapi Chapo
Patapo
Chapo chapi
Patapi
Biribibi
Rabada dada

Pacha pacho
Pitipo
Pacho pacha
Pitipa
Biribibirabadadida

Quem é a sortuda que tem o DVD de Chapi Chapo, quem é? 😀
Adorava vê-los a rir e a dançar quando era miúda, o meu filho também gosta e eu continuo a gostar imenso! Nada como rever Chapi (o menino de azul) e Chapo (a menina de vermelho) para valorizar a alegria e a inocência da infância.
E tu, lembras-te de Chapi Chapo?

* Se quiseres o mp3 de Chapi Chapo, deixa mensagem nos comentários com o teu endereço de email 🙂

 

perdidos

Filed under: experiências da jacky — jacky @ 12:58 am

Algures, a caminho de Espanha, pensamentos perdidos…