Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

perfil de uma pessoa orgulhosa 05/02/2005

Filed under: qualidades e defeitos — jacky @ 11:33 am

Não sei que definição tens de orgulho e orgulhoso. No dicionário, fala de arrogância, presunção e vaidade excessiva. Acho que a minha definição de orgulho vem mais do Inglês Pride e do Francês Orgueil, que tem a ver com um grande sentido de dignidade pessoal. Por isso, aqui fica o perfil de uma pessoa orgulhosa visto por mim…

Uma pessoa orgulhosa:
* parece arrogante a antipática porque faz tudo sozinha e nunca pede ajuda, não porque se ache melhor que os outros, mas porque não quer dar o braço a torcer;
* quando se queixa, não quer a piedade dos outros, quer apenas atenção e compreensão;
* acumula trabalho porque tem dificuldade em delegar;
* oculta os seus ciúmes por não achá-los dignos;
* tenta nunca perder o controlo das suas emoções para não dar parte fraca;
* prefere passar fome do que pedir dinheiro emprestado;
* prefere ir limpar retretes que pedir um favor a alguém;
* chora sozinha a conduzir o carro de óculos escuros porque a sua pior humilhação é chorar à frente de alguém;
* o pior que lhe pode acontecer na vida é cair numa cama e ficar dependente de alguém!
* acaba por se isolar porque tem dificuldade em encontrar pessoas com o mesmo sentido de dignidade
* nem sempre compreende os outros e não é compreendida a maior parte do tempo…

E tu, pecas por orgulho?

 

97 Responses to “perfil de uma pessoa orgulhosa”

  1. duende Diz:

    Muitas e muitas vezes. :))))

  2. jacky Diz:

    :))) Bem-vinda ao clube :)))

  3. Marian Diz:

    Ah! peco, concerteza!
    O retrato do pecador/a está perfeito, Jacky :)

  4. jacky Diz:

    Obrigada Marian, se calhar ainda tento fazer para os outros pecados. Beijinhos

  5. com certeza uma pessoa orgulhosa sofre muito nesse mundo, sem falar que Deus odeia os orgulhosos. Pode ser dificil mais, todos nós com ajuda de Deus consequiremos mudar.Eu carrego um fardo muito pesado em minha vida; o meu orgulho mas…vencerei..

  6. kelly cristina Diz:

    eu sou muito orgulhosa,e por causa desse orgulho que eu nao consigo assumir o grande amor que sinto por uma pessoa muito especial,e eu decidi mudar mais eu acho que é tarde demais para isso…mais eu sempre vou ama-lo como se o dia de amanha fosse o ultimo dia!

  7. marcus Diz:

    eu amo alguem assim e sei como eh dificil!

  8. Alana - Brazil Diz:

    Estou descrita nessas linhas!!!
    Sou muito orgulhosa e por isso me privo de muitas coisas, pois não gosto de depender de favores dos outros, mas depois percebo que foi melhor assim, por que os outros querem te fazer um favor, mas depois cobram esse favor com coisas que é arriscado você fazer.

    Bem-Vindos ao CLUBE DOS ORGULHOSOS

  9. Henrique Diz:

    me enquadro nos dois primeiros e nos tres ultimos citados lá nas características de um Orgulhoso… não gosto de ser orgulhoso… mas eu sou. As outras pra mim são o contrário, não tenho vergonha de chorar na frente de alguem… não omito meu ciúmes… bem… pareço mais complicado ainda hahahaha… se omitir o ciúmes é ser orgulhoso entaum sou complicado, pq não omito mas de uma forma orgulhosa!
    não estou só hahaha

  10. rick Diz:

    eu amo muito uma menina mais numca desmostro meu amor fico sendo muito machão mais eu vou superar tudo isso

  11. Joana Diz:

    Eu sou capaz de ser a pessoa mais orgulhosa que conheço!!
    Alguns chamam-me arrugante mas eu n~~ao quero saber sou assim e prontos , nao gosto mas e’ como me sinto bem e nao vou mudar so’ porque os outros nao gostam! gosto de estar sozinha quando me sinto em baixo, escondo me no meu canto, as vezes ate quando esta a chover gosto de ficar ah chuva sozinha…
    Para mim reconhecer que errei e’ dificil mas sei pedir desculpas….

  12. Diz:

    a sua definição ta quase perfeita acredito que falta um quesito ai ‘o de nao suportar em ser mandado’ nao sei se aplica a isso, mas me enquandro em todos nesses quesitos; a vida toda solteiro e eu perdi o ‘amor da minha vida’ porque ela desistiu de mim; deixei de ter boas amizades por nao aceitar ajuda e ou procura-las ou mesmo por nao me entenderem; ainda moro na casa dos meus país mas o meu maior desejo era eu poder pagar as minhas proprias contas…enfim, sou sozinho porque sempre fui e quis, eu sei me divertir, como ja aconteceu por exemplo de eu ir a um ‘hopi-hari’ sem nenhum amigo; não me queixo, sofro sim, bastante, vai ver todo o orgulhoso é masoquista hahah.

  13. Diz:

    só um adendo. creio eu que em uma mulher é ate aceitavel o sentimento de orgulho agora em homem nao. e uma correção acima (pais*) thanks

  14. rita Alentejana Diz:

    Somos tão parecidas no orgulho!

  15. millyane Diz:

    eu acho assim que se vc é uma pessoa orgulhosa demas não seja mas isso é um conselho de amigo(a)para amigo eu ja sofri isso e isso é muito rui isso e pessimo

  16. susana Diz:

    eu sou pior que tudi isso ,o raciossinio esta certo mas nao muito,pessoas orgulhosas preferem morrer do que pedir ajuda a alguem ,adorei o raciossinio mas nao esta totalmente completo ,eu sou uma pessoa estremamente orgulhosa,nao tenho salvaçao mesmo ,sou assim porque quero e nao porque me fizeram assim ,sou tudo o que esta na lista e muito mais

  17. Kaw Diz:

    hum.. sou orgulhoso de mais nunca pretendo depender de alguem e tudo mais…

  18. quesia lorrana Diz:

    oiii tudo bem com vcs?

  19. Franciele Diz:

    Pior que só tudo isssso mesmo , nossa só muito orgulhosa até demais , ja fikei muito sem amigos por ser assim, mais nem posso faze nada porque eu gosto de se assim e o resto que se dane!!

  20. Gata Marie Diz:

    Engraçado, em certas situações a vida nos pede para ter uma atitude de orgulho para não sermos esmagados por certos doentes mentais que aparecem na nossa frente.

  21. Jamara Diz:

    as vezes me axo mt orgulhosa d++++++++ preciso parar com isso e ser eu msm

  22. Tata Diz:

    Bom eu sou muito orgulhosa,não consigo assumir q gosto muito de uma pessoa isso me machuca muito ja fiz de tudo + meu orgulho é maior

  23. Nossa, dizer que “Deus odeia alguém por ser isso ou aquilo” é realmente cruel! A pessoa que pensa assim deveria se tratar, pois é ela que odeia o mundo. PS: Deus não odeia ninguém, Deus ama a todos nós e jamais ele odiaria alguém por um motivo tão idiota!

  24. gaby Diz:

    eu peco sem saber e sou muito orgulhosa!!

  25. adri Diz:

    pessoas orgulhosas so tem a perder, perdem grandes oportunidades na vida e qdo for ver a oportunidade ja passou, devemos ser prudente e ter dissernimento e admitir qdo estamos errados …nao podemos deixar de ser feliz por causa do orgulho…

  26. Grazi Diz:

    Jesus Cristo! Eu sou orgulhosa! Quer dizer, era! Porque exatamente neste momento em que tomo ciência disso, eu vou largar mão dessa idiotice e parar de sofrer jááááááááá!!!!

  27. Ygor Viana Diz:

    Nossa senhora, meu nome é Orgulho! hauhauhau

  28. Ramon Diz:

    Você Descreveu a personalidde completa da minha namorada

    \\tofudido

  29. klara Diz:

    eu sou orgulhosa ao estremo.Meu namorado pediu pra ele levar alguns livros meus pois estavam pesados e ele queria me ajudar e eu disse assim”pode deixar eu levo sozinha”…já tava um pouquinho chateada com ele e também acabei descontando isso nele mais em outras situcões o orgulho me predomina chego á ser arrogante com algumas pessoas,fico chateada com eles por besteira mesmo,e n final das contas só duas coisas me fazem mudar uma amiga fofa e carismática,e eu mesmo pois sem meu alto conhecimento dos meus atos eu não consigo a ajudar á mim mesma….beijusss

  30. klara Diz:

    eeu sou ORGULHOSA DEMAIS antes as pessoas ficavam me falando isso e eu não sabia o que era ser uma pessoa orgulhosa até uns meses ai meu namorado vivia falando klara tu é orgulhosa demais é bom tu mudar esse teu jeito,…Depois disso to mudando aos pokinho porque naum é de uma ora pra outra que a pessoa muda seu jeito…hje as pessoas me falam klara tu ta com teu orgulho ai ai eu me saio naum ele vai fikar em casa mesmo—>ATÉ ENTÃO TO MUDANDO E DEIXANDO ESSE ORGULHO DE LADO *–*

  31. Danielle Diz:

    Sim eu descobri tarde demais que sou orgulhosa, mas aprendi a ser assim por auto-defesa, já quebrei muito a cara pedindo ajuda para os outros, dependendo dos outros por que o ser humano cobra de volta e em juros altos e nem sempre tem-se como pagar. Quando eu não gosto de alguém por que a pessoa foi mal caráter ou suja, desprezo mesmo, tenho verdadeiro áscuo por pessoas hipócritas, falsas, mentirosas, invejosas, que cuidam da vida dos outros e ainda se fazem de vítima da situação. Desprezo literalmente e finjo que não existe os falsos e puxa-sacos e que se acham melhor que todos e vive de criticar os outros para o chefe ou para o professor na faculdade por simples vaidade e maldade mesmo, na verdade não passa de pura incompetência. Sim pode ser um grande defeito o orgulho, e realmente é um dos piores defeitos para Deus e isso está na Bíblia, por que o orgulho impede o crescimento da alma e vai contra os valores que Jesus Cristos nos deixou: “Amor ao próximo”. Mesmo assim eu vou tentar melhorar, nunca é tarde para aprender, por mais que faça algum sentido ou eu tenha razão em um pensamento, eu vou procurar não ser tão snobe. Só de reconhecer, já é um bom começo!!!

  32. daura Diz:

    O egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ambição, a cupidez, o ódio,a inveja, o ciúme, a maledicência são para a alma ervas venenosas das quais é preciso a cada dia arrancar algumas hastes, e que têm como contraveneno: a caridade e a humildade. esta e a melhor definição para o orgulho na minha opinião.

  33. Alexandre Diz:

    aff eu sou muito orgulhoso não sei o que faço para parar com isso , seu eu desculto com uma pessoa eu não dou o braço a terce nem que me paguem, me insolo completamente, só volto a fala com ela se ela vim fala comigo mas mesmo a sim fico ainda muito recentido a falar com ela novamente.

  34. josana Diz:

    sou ORGULHOSA DEMAIS nao do o braço a torcer ja fiquei meses brigada com um amigo porque eu não queria ceder maldito orgulho na me deixa fazer as coisas o pior e que sempre que meu orgulho falou mais alto eu tinha a razao

  35. Jaz Diz:

    Exatamente eu.

  36. Allan Patrick Diz:

    Sabe, o fato de ser orgulhoso ao meu ver, é qualidade e defeito andando juntos, pq ao mesmo tempo que eh boum ser orgulhoso por ser uma pessoa independente ou achar que eh, eh ruiim pelo fato das pessoas naum te compreenderem e pensar que vc se acha “o tal” pela simples ação de se vangloriar por caracteristicas que te destacam das outras pessoas. Acho importante pedir desculpas, ajuda, obrigado, porém, para nós orgulhosos, naum existe coisa mais difícil, naum por sermos arrogantes, mas por naum termos o costume, a praticidade de dizer coisas tão simples…É dificil ter na personalidade, essa característica que te difere de pessoas comuns. Quer coisa pior que um “tete a tete” com uma pessoa humilde…Cara! A gente fica pra morrer, pq faz descazo daquele fulano…Enfim, minha meta pra 2012 é ser bem mais humilde, mais humano, mais sério e ajudar as pessoas sem esperar nada em troca…E por favor, aos que não são orgulhosos em demasiado, tentem suportar a gente e compreenderem o quanto eh dificil fazer com que as pessoas gostem da gente com esse tipo de personalidade. Um abraço!

  37. Carine Diz:

    - Aiiin eu sou Totalmente orgulhosa . sou até de mais , amo um menino timido mais não vou até ele espero ele vim . nao corro atras . eu nego as coisas que ele me pergunta de amor ;s;s’ aaaain como eu queria mudar isso ;s mais nao consigo para de ser orgulhosa nao consigo perdoar . :@@@

  38. ISABEL Diz:

    EU NÃO ME CONSIDERO UMA PESSOA ORGULHOSA..UM RECADO AOS ORGULHOSOS DE PLANTÃO^^TODOS NÓS PRECISAM DOS OUTROS^^PRA QUÊ ORGULHO?

  39. Dia Diz:

    Eu não tenho vergonha de pedir ajuda, gosto também de ajudar, sou um pouco estressada, não sou muito de contar as minha idéias e outras coisas, ás vezes me sinto orgulhosa
    Mas não sei se isso é orgulho ou somente um sentimento de impaciência, nervosismo coisas assim!

  40. Erica Diz:

    Eu sou uma pessoa q sofro mto com esse semtimento por q sou assim me ajudem eu nao consigo vive com td isso q vivo so sozinha e tenho 3 filhas me ajudem obg (41-91695871)

  41. ba Diz:

    Muitas dessas definições caracterizam eu própria. Pena é que cheguei um pouco tarde da minha vida para perceber que sou, de facto, muito orgulhosa, e afinal foi por esse defeito que a minha vida rumou um caminho diferente, oposto do que eu queria, a nível de relações pessoais. Pelo menos, já não me sinto tão mal sabendo que há pessoas também assim como eu mas claro que neste momento da minha vida tento contrariar essa tendência de ser orgulhosa. Mas há uma pequena diferença, eu preferia pedir dinheiro emprestado do que morrer a fome, deus-me livre!

  42. taynara Diz:

    sim tenho que adimiti que sou igualsinha a esse perfil, gostaria de munda um pouco
    mas ñ tanto, tambem gosto de ser orgulhosa

  43. billl Diz:

    kkkkkkk larga mao desse orgulhulho vcs vao sofrer mtu

  44. Bárbara Diz:

    uhuu é nois

  45. Andressa Alves Diz:

    nossa sinceramente sou mto orgulhosa msm :l rs’ infelizmente

  46. Eloí Hinschinck Diz:

    Ao contrário do que li aqui, não sou orgulhosa, pois o orgulho não leva a NADA, sou humilde e não me envergonho disso. Quando erro (somos humanos), assumo o que fiz, peço desculpas, procuro me redimir , e a cada dia me reciclo, reflito sobre minhas atitudes, melhorando-as para uma boa convivência social. Tudo o que levamos desta vida e o bem que semeamos. Agradeço ao Transcendente a cada dia por uma oportunidade de me tornar um ser humano melhor.

  47. CEZAR Diz:

    Todo esse exemplo do perfil de um orgulhoso,me encaixo perfeitamente com o maior orgulho!
    Não me considero mais pecador diante de todos,só por ser assim.É engraçado,pois sou orgulhoso desde meus 4 anos(que eu me lembre),alguém acha que sou assim por opção?

  48. Quézia Rocha Diz:

    Abra sua biblia em proverbios 16:5 e vc vai ver que Deus detesta orgulhosos de coraçao e os puni, pq Deus é justo. o orgulhoso pode maltratar as pessoas. E depois Deus é cruel de detestar esse tipode comportamento? ah fala serio. Se houver algo de orgulhoso em mim eu jogo fora esse lixo e procuro ser humilde e agradar esse Deus Poderosos e estremamente justo. pq a injustiça q é cruel e terrível.

  49. joaninha Diz:

    Me encaixei em algumas descrições, pois não tem vergonha de pedir favor e até dinheiro, apesar de não gostar de padir, porem só peço para as pessoas certas. Sou uma pessoa um pouco reservada e depoi de “levar na cara”,fiquei um pouco desconfiada com as pessoas, mais isso já está passando, afinal tudo passa….
    não gosto de depender dos outros. não gosto de que tenham piedade de mim…. Enfim sou de orgulhosa, mas isso não me impede de viver minha vida não. Se erro peço desculpas sem problema e se algo não está bem, procuro resolver.

    Ah!!! não sou perfeita não gente

  50. esther Diz:

    é vdd eu nunca choro na frente de alguém!!!!!!!!!!!!!

  51. Mírian Diz:

    Bom, eu vou desabafar um pouco, porque EU AMO MUITO uma pessoa orgulhosa, e não sei mais oque fazer, já são três anos de pura amargura,pq quando ele bota todo o seu orgulho em prática,ele me machuca, me humilha e quando digo que estou canssada disso tudo ele diz; foda-se se não tiver gostando eu ñ posso fazer nada e se quiser ir é um direito seu, mais essa nunca é a minha intenção, ñ me conformo pq sou bonita i ele é ridicolo,tenho so 19 anos e ele ñ ta nem ai pra mim,eu tenho um filho com ele e sei que ele me ama muito,pq uma vez a cada 2 meses ele demonstra algum carinho,e so de penssar que vou desistir dele aperta o meu coração,ñ vou consseguir mais to metendo o pé, i eu sou a unica pessoa que ele tem,eu sou meiga,nunca o trair e preciso de alguém que me faça feliz,pq Deus sabe como eu mereço.
    Beijoos ;*

  52. luciano Diz:

    Meu chefe me falou que eu sou orgulhoso, até então eu não me via dessa forma. Agora é fácil as pessoas julgarem como somos, difícil é se por no nosso lugar, pois a dor que cada um sente só ela compreende e é por isso que evito ao máximo ficar julgando os outros.

  53. andre Diz:

    Uma pessoa orgulhosa há momentos que ela não dá conta. contudo, a minha esposa é muita orgulhosa é por isso que eu cheguei até a esta pagina, porque já estou ficar farto do seu orgulho, faço uma coisa para ela veja que é inutil, não consiga rebachar só quer ficar no topo é mesmo assim? É muito dificil declarar se me ama ou não, mas é muito dificil….

  54. Eu tb so mtu orgulhoso quero tira isso de min .nao peço nada imprestado nao gosto de demonstra sentimentos e e fala que amo uma mulher é muito mais muito dificil

  55. wesley Diz:

    hum,eu sou orgulhoso Não dou meu braço a torcer não gosto de perder mais se for pra mim ganhar com a ajuda de alguém prefiro perder mesmo ,não gosto que me ajudem prefiro fazer as minhas coisas sozinho , porque tenho meu orgulho e não posso perder ele,é o meu orgulho que me faz me sentir melhor a cada dia ,não me importa oque vocês acham disso, só escrevi aqui porque não tem nada pra fazer.

  56. Sou muito orgulhosa … passando aqui , porque estou saindo com um menino e , por ele não ter vindo até a minha residência pra me dá um beijo … eu bolei , disse muitas coisas que magoou , que deixou o triste . Ele veio dizer pra mim que sou orgulhosa , que quando digo que não vou liga não ligo , quando digo que vou fazer eu faço , e quando digo NÃO , falo sem pensar , falo por orgulho … dou muitos foras nos meus amigos , quero fazer as coisas sozinha , do meu jeito . Não gosto de pessoas amorosas , choronas , que ficam no pé , não gosto de dá muita atenção , não gosto muito de ouvir , mais odeio quando não me ouçam … e fico logo bolada , e começo a brigar … não me dou muito bem com amores , porque tenho muitas coisas que preciso mudar e todos eles , eu sempre disse que não iria mudar , toda arrogante … se ele quiser ele mete o pé , e ponto, mas o engraçado , que parece que eles gostam de mulheres assim , pra mim homem dá mais valor a mulheres orgulhosas … não choro por homem , sou vingativa . Enfim … sou muito orgulhosa , às vezes é bom , às vezes é ruim .

  57. Diego Diz:

    Infelizmente sou orgulhoso de carteirinha, sofri muito preconceito na adolescencia por causa da aparencia fisica, por isso sempre “recusei” as chances de namoro sendo que o sentimento, claro, era o de ter aceitado os amores que me foi apresentado pela vida, essa semana perdi mais uma chance, ficava evitando uma menina sabendo que ela gostava e eu tambem, porem a empresa fechou nao nos vemos mais ela magoou muito, sinto culpa e ainda nao sei quando vo vence o orgulho… constumava (infantilmente) botar a culpa no diabo, porém como uma amiga aqui falou, “Deus odeia os orgulhosos”, acho que isso é ainda pior neh, é preciso mudar…

  58. wesley Diz:

    vou dizer um pouco sobre meu orgulho:
    não tenho muitos amigos,não faço questão de ter amigos porque não preciso deles,meu orgulho me faz me sentir bem,sei que não sou inferior a ninguém e nunca serei,é bom olhar pra baixo e ver pessoas que quis ser meu amigo e eu dispensei ,um legítimo orgulhoso como eu ,nunca se acomoda sempre quer estar treinando e melhorando em tudo,mas nunca aceitamos ajuda,não gostamos de ajudar,porque não gostamos de ser ajudado,fazemos de tudo para não perder o orgulho,

  59. dos santos Diz:

    um orgulhoso sempre toma as atitudes certas pra se da bem ,um orgulhoso sabe o que faz,um orgulhoso nunca fica dividido ,ele tem o coraçao puro ,ou de bondade ou de maldade,quando é de bondade ele se preocupa com os amigos,ele ajuda,ja de maldade ele é um ser odioso ele nao se importa com ninguem,ele nao liga se tiver que passar por cima de todos para consiguir o que quer,é um ser que o odio ,é um ser que mente tranquilamente e sem nenhuma dificuldade.

  60. Wanessa Diz:

    nao sou orgulhosa, graças a Deus, mais para as pessoas q sao é melhor deixa pq assim vc nao vai a lugar nenhum, mudeem q vcs vao ver como é bem melhor

  61. timão Diz:

    eu li todos depoimentos,observei que apenas poucas pessoas eram orgulhosos a outra maioria agia por impulso,alguns orgulhosos são o 10,28,55,58 e 59, esses são alguns dos poucos,um orgulho nunca acha que seu orgulho é ruim,um orgulhoso dificilmente age por sentimento,muitas pessoas dizem que o orgulho faz que a pessoa tem que perde o orgulho,mas digo que um orgulhoso sera muito dificil perder o orgulho,porque a maioria conheci o orgulho quando criança e ao passar do tempo esse orgulho vai amadurecendo

  62. junior Diz:

    leiam os 55,58,59,61…..é como se fosse a mesma pessoa mas usando diferentes nomes…

  63. Flavinha Diz:

    Peco sim esse perfil tenho tudo haver comigo

  64. cardosinho Diz:

    o orgulho, todos nos temos uns mais outros menos é como um FERA dentro de nos outros que precisa ser domada domesticada por,que esse sentimento maltrata muito assim posto q fazer se não subjuga-lo , sufoca-lo para q não
    machuque principalmente quem tanto amamos e até nós mesmos.

  65. desconhecido Diz:

    preciso vencer o meu orgulho ,por causa dele estou perdendo uma grande amiga ,nenhuma de nós duas ker dar o braço a torcer,e ela tambem é muito orgulhosa. Peço a Deus pra me mudar todos os dias ,me indentifikei muito nessas linhas ,estou sofrendo muito,mais kase ninguem percebe.. E peco muito com isso

  66. GUILHERME Diz:

    PESSOA ORGULHOSA, É AQUELA QUE DIZ ESTAR SEMPRE COM A RAZÃO,EXIBIDA,METIDA,SE CONSIDERA
    SUPERIOR AOS OUTROS,SE CONSIDERA DONA DE SI MESMA.

  67. Leticia Diz:

    Odeio pessoas orgulhosas

  68. May Diz:

    A FALTA DE MATURIDADE (idade não tem nada haver com maturidade) leva a pessoa ser orgulhosa, assim como ”N” fatores. O orgulho não é coisa boa, e nunca será. Humildade não se cogita.

  69. Kkk Diz:

    Orgulho kkk, o que importa se o orgulho é de deus ou não?e se for do demônio idai?meu orgulho é maior que tudo isso ,não importa o que outros falem,não tenho medo dessas bobagens até porque sou pior que o próprio demônio kkkkkk

  70. jessik mayara Diz:

    mais uma p club..as pessoas me chamam de orgulhosa eu dizia q ñ era mas depois dessas caracteristicas acho q sou mesmo..É muito chato ser assim tendo mudar mas ñ consigo.. algumas caracteristicas citadas acima q eu tenho são ; quando me queixo, não quero a piedade dos outros, quero apenas atenção e compreensão;
    acaba por se isolar porque tem dificuldade em encontrar pessoas com o mesmo sentido de dignidade..
    * nem sempre compreende os outros e não é compreendida a maior parte do tempo…nessa partr ñ sou assim pois compreendo cm todos mesmo eles estando errados mas nunk niguem me compreende,sempre estou errada,ñ peço ajuda ñ por ñ ter q me mostrar fraca mas é porq tenho vergonha mesmo e porque quero aprender a me virar sozinha.

  71. mariana Diz:

    kredo jente,olha o que escreveram no 69

  72. angelica Diz:

    Toh apaixonada por um garoto de um sat so que ele e muito popular sempre me pergunta se sou louca por ele eu nunka admito Afff agora ele me xamou de orgulhosa ! gente me ajude sera que ele tah afim de mim ??? kkk o 69 pegou pesado kkk

  73. Victoria Diz:

    Nossa sou mto orgulhosa !

  74. Luiza Diz:

    Não sou mto orgulhosa em casa mais na escola sou mtooo

  75. Déborah Melo Diz:

    Apesar de muitas pessoas me falarem que eu sou orgulhosa nunca aceitei até ler esse “perfil”. Sinceramente não acho que é algo tão ruim assim, as vezes soa meio egocentrista mas acredito que seja questão de personalidade.

  76. Jozy Dalva Diz:

    Sao belas palavras. Tenho certeza que iram me ajuda. Tem muitos pontos que defini a me mas a outros que graças a Deus nao faz parde do meu dia a dia. A sensibilidade em mim e muito grande e por isso tenho um bom humor e valorizo com dssencia o meu carater.

  77. O perfil básico de uma pessoa orgulhosa ao extremo se baseia em muitos fatores como por exemplo o preconceito(Não gosto de pessoas idiotas que não sabem aceitar as diferenças, o mundo em que vivemos é assim mesmo, cheio de pessoas insensíveis que não sabem ver o outro como um igual, mas como um inferior e sem valor a dar, são pessoas que se deixam levar pelo egoísmo, mas não sabem o que é o altruísmo). A arrogância torna uma pessoa idiota ao extremo, por isso, eu prefiro distância de pessoas que cultuam essa mentalidade. O maior valor do ser humano é a humildade, não apenas a humildade, mas o altruísmo. Jesus era altruísta, humilde e sincero, viveu em tudo a condição humana, exceto o pecado.

  78. Douglas Diz:

    nesse momento estou acabado muito triste, tudo isso ai sou eu sou muito tudo isso ai, e o pior de tudo por eu ser tão orgulhoso,só perco as pessoas que mas amo,trabalho etc!!! muito triste tento muda mas não consigo!!!!

  79. patricia Diz:

    detesto gente orgulhoso q espera a pessoa ir na casa dela se ela q fez o errado

  80. isa_faria92@hotmail.com Diz:

    O orgulho só nos prejudica, é o cancro da alma, mas eu tenho a certeza que eu e todos os que se identificaram com estas descrições, podemos superar isso. Aprendi que não podemos impedir o nosso coração de sentir, mas podemos combater o sentimento de orgulho, usando a cabeça. isto significa que temos de lutar contra nós mesmos, nos humilhar-mos perante Jesus, reconhecer o que somos e passar a pensar, agir e falar mansamente. as vezes o coração ferve para nos impormos, mas é aí que vamos nos humilhar. é contrariar com toda a força, de todo o coração e entendimento o nosso eu. para isso precisamos de Jesus, a todo o momento.

  81. Amanda Rafaela de Melo Barbosa Diz:

    Não sabia que era pecado, desde de ja peço perdão. Tenho que faer tuo sozinhaporque ñ tenho que me ajude, só issomas de resto te algumas coisas parecidas.

  82. André leoni Diz:

    Não entendo pq dizem que é errado ser orgulhoso. Por causa de igreja? E desde quando um padre ou uns mandamentos que, sabe lá Deus, quem escreveu de fato devem mandar na minha vida? FALA SÉRIO! SÉCULO XXI E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NESSAS MITOLOGIAS…
    Creio mto em Deus, mas odeio religiões e suas amarras mentais que não visam nada além do CONTROLE das massas. Deus não nos castiga/pune ou impõem limites, ele nos ensina a aprender e reparar nossos próprios erros, com todo amor divino que ele possui por nós.
    Orgulho exagerado é que é ruim, mas um amor próprio e auto-valorização a níveis equilibrados não faz mal nenhum. Quer dizer então que temos que deixar os outros tirarem vantagem da gente, oras!?
    Uma boa forma de saber se o seu amor próprio não está se tornando contra-produtivo é enxergá-lo como honra, e não orgulho. Apesar de não ser a mesma coisa, ambos são extremamente semelhantes.
    A diferença é que alguém honrado não vai deixar a sua nobreza de lado por causa da vaidade. Alguém honrado de fato sabe mesmo perdoar, quando o perdão é solicitado. Mas tbm não vai atrás da pessoa se ela não se desculpar, pois estaria ferindo sua honra se o fizesse.
    Acredito que é uma questão de bom senso. Td em que é demais faz mal. Se for equilibrado, só vai nos ajudar a mostrar ao mundo que temos sim valor.

  83. Susi Diz:

    Ja eu queria ser orgulhosa,aprender a desprezar muitas coisas,ignorar…enfim!

  84. Dona Moça Diz:

    Noossa! Como o orgulho faz mal! Eu acabei de ser chamada de orgulhosa por um amigo.Essa palavra doeu na minha alma! Gente até o momento eu não me reconhecia orgulhosa, mas olhando as características acima… Sou orgulhosa! Gente e quanto depoimento de orgulho! Senhor Jesus tira de mim todo o orgulho que me impede de chegar a Ti, envia Teu espírito Santo de amor e fortaleza para me fazer uma mulher nova, toda nova renovada em Jesus, vai mãezinha do céu passando na frente e derrubando todo e qualquer obstáculo (orgulho) que me impede de chegar as pessoas e a Deus, de reconhecer que estou errada, de pedir ajuda, me ajuda mãezinha e peço também a intercessão de todos os anjos da milícia celeste que possa ajudar à todas essas pessoas que deixaram esses depoimentos de serem orgulhosos e que querem mudar, para que um dia possam/ possamos contemplar a face de Deus Pai, Deus Filho e DEus Espírito Santo. Amém!

  85. kelle alves Diz:

    todas essas qualidades me descrevem. tenho que realmente mudar e muito!

  86. marcello Diz:

    Eu sou muito bem com o meu orgulho e niguém absolutamente ninguém vai tirar isso d mim nasci assim e vou morrer assim, o orgulho é tudo para…….

  87. vania Diz:

    Sou td isso que vc descreveu e mais e que tb não gosto de ser mandada,só não consigo esconder o meu ciume qdo estou apaixonada e nem conter as lagrimas .Só não entendo se isso tem a ver com arrogância e soberba ,pois não me sinto uma pessoa assim,não sou de menosprezar os outros e nem de humilhar ninguém. Percebo que o meu orgulho é uma alto defesa ,lendo todos os depoimentos,e sinceramente acho que não prejudico ninguém a não ser a mim mesma se for o caso . Sou muito temente a Deus e fiquei muito preocupada em saber que o orgulho é algo abominável. Mas Deus é o vasculhador dos nossos corações e só ele ,somente ele pode me entender e me ajudar ,pois ele nunca me faltou ,sinal que não sou tão mau assim…rsrsrsr. Bjus e obrigada pelo Blog.

  88. Boa Noite, namorei com uma garota durante 10 meses, nisso mês passado terminamos, porque vínhamos tendo alguns desentendimentos no relacionamento, só que maioria das vezes ela era bastante orgulhosa e isso era um pouco constante em varias áreas da vida dela, quiz muito fazer algo para ficarmos juntos, mas ela do nada depois de algumas conversas chego e disse que não dava mais, e algumas pessoas me falarão que ela já começo de alguma forma a sentir falta, será que devo ir atrais dela? o que deveria fazer, deixar mais um tempo e ver no que dá?

  89. bruna Diz:

    Sou tao orgulhosa que nao consigo mudar por causa do meu orgulho! to perdendo meu marido, minha casa, minha vida por causa desse maldito orgulho! eu preciso mudar! por favor alguem me ajuda?

  90. Diz:

    ja passei por muitas coisas na vida.
    drogas,depressão etc.
    ultimamente ando muito triste,percebi que quando eu era feliz as pessoas me tratavam super bem sem orgulho.
    mais agora 95% das pessoas me tratam como se eu nao existisse.
    elas se acham mais do que outras,são orgulhosas.engraçado que antes desta minha fase ruim os 95% eles e elas me tratavam sem orgulho nenhum.
    mais agora aprendi,quando este meu sofrimento passar,vou fazer a mesma coisa que fizeram cmg pra eles sentir o que eu sinto.

  91. kethellyn Diz:

    ñ acredito então eu so uma pessoa orgulhosa

  92. ooi vc quer tem fazer bom triste querida muito a nos minha seu dele nao filhos

  93. Diz:

    CARACAS ME VI NESSAS LETRINHAS. ATE Q JA MELHOREI MUITO , MAS PRECISO MELHORAR MAIS AINDA.

  94. wesley Diz:

    Meu coração eh pura maldade,não me importo com que os outros falam ou pensem de mim,por mim vcs q va p o inferno,não me importo nem um poko,cheguei en un nivel intelectual muito alta e poucas pessoas me compreenderão,dana -se!

  95. manu rodrigues Diz:

    eu queria ser orgulhosa , me acho muito boba , sempretento ageitar as coisas , asvezes tento ser orgulhosa ,mais nao consigo . Meu coração deve ser muito bobo . Acho que preciso de ajuda

  96. anderson Diz:

    Sou orgulhoso ao extremo de não querer namorar com nenhuma mulher por achar que nenhuma delas me merece por mais linda que seje! Sinceramente não sei se isso é bom ou ruim pra mim, pelo menos nunca irei sofrer de amores por mulher alguma!será que tem alguém ai do outro lado com o mesmo jeito que o meu ou será que somente eu sou assim?

  97. tudo verdade! acabou de descrever meu esposo. ele é uma pesdoa muito dificil de se lidar. ele nunca da o braço a torcer nem quando esta errado. não sei mais oq faço para ele mudar, ja tentei fazer de tudo, mas nada adianta! estou muito frustrada. e me dói muito pq eu o amo muito, mas ninguem consegue conviver com esse tipo de pessoa.


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 56 outros seguidores